Satisfeito ou reembolsado em 30 dias

Como utilizar a ferramenta de estatísticas webalizer?

Chargement du sommaire…

webalizer-statistiques-présentation

Definições

Files ou arquivos

As referências aos arquivos correspodem ao número total de documentos, textos, imagens, multimidia que geraram uma resposta positiva do servidor. Trata-se de um número de download de um documento como uma página inicial ou uma imagem. O número de arquivos é sempre inferior ou igual ao número de hits.

Hits

Um hit no webalizer corresponde ao número total de pedidos enviados ao servidor. Os pedidos podem ser de páginas HTML, imagens gráficas, arquivos sonoros, sequências CGI, etc. Isso significa que uma visita corresponde a vários hits se a página visualizada contém vários elementos. Um hit não leva em consideração se o servidor tem o arquivo ou não; pode ser que alguns arquivos não estejam mais disponíveis e, nesse caso, o contador de hits aumenta, mas não o contador de arquivos.

Kbytes e KOctets

O valor em KBytes (kilo-octets) mostra a quantidade de dados que foram enviadas pelo servidor durante o período de registro indicado.
Observação: 1 kilobyte equivale a 1024 bytes

Navegadores

Um navegador é um programa que mostra as páginas no formato HTML e permite o acesso ao World Wide Web (www). A visualização de um site depende do navegador com o qual ele é acessado.
A rúbrica « navegadores » de Webalizer permite conhecer os navegadores que foram utilizados pelos visitantes do site.
Essa informação vai permitir de conhecer o navegador mais utilizado e então de optimizar a visualização do seu site para esse tipo de navegador.

Páginas

É o número de páginas visitadas pelo internautas no seu site. Todo documento html, ou que gera uma página html é considerada como uma página. Os documentos incluídos em um documento html como uma imagem ou um som não são considerados como páginas.

Sites ou hôte

Cada pedido feito por um usuário no servidor provém de um site ou de um hôte, identificável pelo seu nome ou seu endereço de IP. AS estatísticas dadas pelo webalizer permitindo de contar e identificar os usuários pelo seu endereço de IP ou o nome do seu fornecedor de acesso (FAI).

Atenção: Não é possível contabilizar o número exato de pessoas físicas que visitaram seu site. Por exemplo, se a conexão do usuário é por servidor proxy, os diferentes visitantes serão contabilizados apenas uma vez. Os números indicados são uma boa aproximação do número de visitas.

URL, Entry Pages e Exit Pages

Essas rubricas permitem saber como os visitantes utilizam seu site e quais páginas eles visitam.

TOTAL ENTRY PAGES dá a referência da página na qual os usuários se conectaram e TOTAL EXIT PAGES qual foi a última página vista quando eles sairam do site.

(Observação: l’URL racine /_ indica a página inicial do site.)

Visitas

O número de visitas se baseia no número de pedidos feitos ao servidor à partir de um computador. Para evitar de contar uma visita a cada pedido feito pelo mesmo computador (quer dizer o mesmo usuário), a hora dos pedidos é observada. Se o próximo pedido for em um prazo inferior 30 min, o número de visitas continua o mesmo.
Por exemplo, se um usuário visita o site às 12h00 e depois volta ao site às 12h15, o contador registra uma única visita. Porém, se o usuário volta ao site às 13h00, duas visitas são contabilizadas.

Estudo dos hits

Você tem acesso a uma apresentação anual das suas estatísticas sob a forma de uma tabela e de um gráfico. O gráfico é anual e você pode visualizar a evolução das conexões ao seu site durante o ano atual.

Um primeiro gráfico permite ter uma visão do conjunto das suas estatísticas
estatísticas-webalizer-hits-gráfico

Essa tabela está dividia em 3 partes: Números de páginas/arquivos/hits realizados (gráfico da esquerda; Número de visitas e número de sites que navegaram nas suas páginas (gráfico acima à direita); Números e kilo-octets baixados

Em cada gráfico, você pode ver um número correspondente aos valores do pico do ano. Abaixo do gráfico, você encontra uma tabela detalhando os resultados do gráfico anterior em números:

statistiques-webalizer-hits-tableau
Essa tabela está dividida em duas partes: o resultado com as médias diárias (colunas da esquerda) e o resultado total; (colunas da direita).

Essa tabela permite conhecer o total de número de visitas; o número de páginas visitadas; o volume de transferência, em Ko ; o númerode arquivos; o número de hits.

Clicando em um mês em particular, você tem acesso aos detalhes das estatísticas desse mês:
estatísticas webalizer resultado mensal

Você encontra em seguida duas séries de gráficos com uma repartição diária e uma média horária em relação ao mês de referência:
estatísticas webalizer acesso diário gráfico

estatísticas webalizer acesso diário tabela

estatísticas webalizer acesso horário tabela gráfico

Webalizer prop~e tabelas com o nome das páginas que geram mais visitas e as páginas de entradas e de saída do site mais utilizadas.

estatísticas webalizer top10ko

estatísticas webalizer top10 páginas de entrada e de saída

NB : Todas as URL que não terminam por um arquivo reenviam o arquivo de index.

Posições

A origem dos hits informa a proveniência dos visitantes
estatísticas webalizer top10 origens hits

Webalizer propõe também uma lista de navegadores utilizados pelos seus visitantes:
estatísticas webalizer top15 navegador internet

Webalizer propõe as estatísticas sobre os países de origem dos seus visitantes:
estatísticas webalizer top5 origem visitantes país

Parabéns, esse tutorial chegou ao fim.


Avalie esta página






Escrito pela equipe do Rapidominio.com.br
Assistência wow service

Segunda-sexta: 8h-20h

Abrir um ticket

Modos de pagamentos aceitos: cartas bancárias e paypal Modos de pagamentos aceitos: cartas bancárias e paypal comprar um nome de domínio com paypal Transações asseguradas por Paypal